quarta-feira, 29 de julho de 2015

A Galinha Pintadinha é do diabo? Existem mensagens subliminares em seu conteúdo? #Assustador

A Galinha Pintadinha é do diabo? Existem mensagens subliminares em seu conteúdo?

A Galinha pintadinha é do diabo? Existem mensagens subliminares em seu conteúdo?Pois é, o mundo gospel volta e meia aparece com mais uma super descoberta que vai “salvar” os crentes da ação do maligno. Dessa vez está circulando na Internet uma “descoberta” que vai acabar como o sossego dos pais: A galinha pintadinha é do diabo. Sim, alguém fez essa brilhante descoberta. O interessante é que já existem milhares de compartilhamentos nas redes sociais criticando esse desenho infantil sem nem mesmo refletir se as informações ali passadas são verídicas.
Coloquei abaixo o print da “descoberta” postado em uma rede social e logo mais abaixo estarei analisando alguns argumentos colocados por essa pessoa para ver se realmente isso condiz com a realidade ou não (Os comentários da mãe foram mantidos conforme o print da imagem, mesmo com alguns erros de português):
A Galinha pintadinha é do diabo? Existem mensagens subliminares em seu conteúdo?
O que diz a grande descobridora da galinha pintadinha do mal:
“Meu filho a tinha em pelúcia e só de ver já começava a rir. Com gripe, bronquite, laringite, faringite, suspeita de pneumonia e asma, precisávamos fazer inalação nos dois bebês e só aquietavam ao som da GP (…) comecei a procurar a tradução pra uma música que sempre me deixou desconfiada “Fli, Flai, Flu” foi então o espanto, em quase todos os idiomas flu significa gripe e em vários idiomas as palavras tem traduções que se referem como quem diz “Voa mosca da gripe pelo ar e entre pelas narinas o túmulo está a vista”
Analisando os fatos:
O comentário dessa mãe é cheio de incongruências. Em uma análise geral fica claro para mim que o depoimento dessa mãe combina muito com um falso depoimento ou com um depoimento de ignorância grotesca. Mas vou considerar que seja verdadeiro somente para analisarmos os fatos.
Em primeiro lugar a mãe que dá o depoimento diz que seu filho tem “gripe, bronquite, laringite, faringite, suspeita de pneumonia e asma”. Meu Deus, como essa criança não está internada?
Mas digamos que ela tem todos esses problemas e está em casa recebendo tratamento. A mãe, pasmem, dá um bicho de pelúcia para uma criança com sérios problemas alérgicos e respiratórios! É óbvio o aparecimento de complicações ligadas a área respiratória! Se ela desse uma pelúcia do Smilinguido (personagem infantil cristão), o resultado seria o mesmo. Nada de demônio até aqui. Apenas ácaros e poeira irritando o sistema respiratório de uma criança.
Em outra parte a mãe diz que “precisávamos fazer inalação nos dois bebês e só aquietavam ao som da Galinha Pintadinha”. Oras, não precisa ser médico pra saber que a maioria dos remédios para alergia para crianças causa sono. Dar um remedinho pra criança e colocar um DVD infantil bem produzido é pedir para a criança capotar de sono. Nada de demônio até aqui, apenas a ação de medicamentos no organismo com a ajudinha de deliciosas musiquinhas infantis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário