quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O que acontece quando um adolescente fica acordado 11 dias seguidos? #Curioso

O que acontece quando um adolescente fica acordado 11 dias seguidos?


maxresdefault

A BBC publicou um estudo(veja aqui) feito por uma instituição de pesquisa de especialistas da National Sleep Foundation que relata recomendações sobre as horas necessárias de sono de acordo com a faixa etária da pessoa.
Se você tem entre 14 e 17 anos, deve dormir por volta de 10 horas por dia, enquanto que se sua idade está entre 18 a 25, eles dizem que você tem que dormir mais que 10 ou 11 horas. Já pessoas com idades entre 26 a 64, o indicado é você dormir entre 7 e 9 horas.
E dormir é uma necessidade que, se deixar, a gente passa o dia todo na cama, não é mesmo. Existem pessoas que é só encostar numa parede que o sono já vem. Já outras que passam muito tempo sem sentir sono ou mesmo sem dormir.
E você sabe o que acontece se uma pessoa ficar muito tempo não sem dormir, mas se masturbar? Aqui mesmo no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você o efeito. Você sabe? Então (Clique aqui e confira  a matéria).
E assim como ficar muito tempo sem se masturbar tem um efeito em nosso corpo, você sabe o que acontece se a gente ficar por um longo tempo sem dormir?
Um garoto chamado Randy Gardner resolveu ficar acordado pelo tempo de 11 dias e 24 minutos aos 16 anos de idade. Ele acabou batendo o recorde de maior tempo em que um ser humano ficou acordado.
randy-gardner-world-record-holder-for-longest-sleep-deprivation-18days

Mas o que será que ele sentiu durante este tempo?

Os efeitos ficaram sob a vistoria da Marinha dos EUA e o pesquisador John J. Ross of Medical Research Unit Neuropsychiatric, o garoto sentiu alucinações pelo período de cinco dias e o seu temperamento mudou.
Ele ficou com os sentidos mais temperamentais e sua coordenação motora começou a ficar prejudicada.
Ele passou por dificuldade de concentração, ficou em um estado paranóico e com irritabilidade ao extremo. Os efeitos que o jovem passou foram tão preocupantes que oGuinness Book não teve coragem de registrar o recorde com medo de não encorajar novas pessoas a tentarem novos recordes.
DO NOT COPY, STORE OR REPRODUCE WITHOUT WRITTEN PERMISSION. PLEASE CONTACT THE SAN DIEGO HISTORICAL SOCIETY at 619-232-6203 x 127.
O rapaz chegou perto da morte e teve recuperação do experimento sem defeitos mentais e físicos perceptíveis a longo prazo. Se fosse com outra pessoa, talvez ela poderia não ter tanta sorte assim.
Os efeitos colaterais aparecem na forma de hipertensão arterial, alterações nos hormônios, ganho de peso e o risco de morte prematura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário