Top 10 slogans mais "fails" da história
Você provavelmente conhece diversos slogans famosos de marcas nacionais e internacionais. Em algumas campanhas de publicidade, o slogan é tão bom que acaba se tornando ícone e grudando na cabeça do consumidor. Bons exemplos são:“Existem coisas que o dinheiro não compra. Para todas as outras existe MasterCard.” ou “Viva o lado Coca-Cola da Vida.”, entre tantos outros exemplos positivos.
Mas e quando o tiro sai pela culatra e o slogan falha na comunicação? Como contornar o erro da campanha? Bom, na verdade, nem sempre é possível contornar!
Um exemplo clássico de slogan fail é o da Red Bull, com o seu conhecido “Red Bull te dá asas”. A empresa sofreu um processo de cerca de US$ 13 milhões em uma ação coletiva que alega que a propaganda da bebida energética é enganosa. São milhões de pessoas que compraram pelo menos um Red Bull nos últimos 10 anos e que não “criaram asas” com a bebida.
A ação alega que a Red Bull engana os consumidores sobre a superioridade de seus produtos com o slogan "Red Bull te dá asas" e suas reivindicações de maior performance, concentração e reação. Especialistas em direito do consumidor afirmam que a publicidade apresenta um discurso enganador e fraudulento. Pelo jeito, a campanha trouxe muita dor de cabeça!
Você provavelmente conhece diversos slogans famosos de marcas nacionais e internacionais. Em algumas campanhas de publicidade, o slogan é tão bom que acaba se tornando ícone e grudando na cabeça do consumidor. Bons exemplos são:“Existem coisas que o dinheiro não compra. Para todas as outras existe MasterCard.” ou “Viva o lado Coca-Cola da Vida.”, entre tantos outros exemplos positivos.
Mas e quando o tiro sai pela culatra e o slogan falha na comunicação? Como contornar o erro da campanha? Bom, na verdade, nem sempre é possível contornar!
Um exemplo clássico de slogan fail é o da Red Bull, com o seu conhecido “Red Bull te dá asas”. A empresa sofreu um processo de cerca de US$ 13 milhões em uma ação coletiva que alega que a propaganda da bebida energética é enganosa. São milhões de pessoas que compraram pelo menos um Red Bull nos últimos 10 anos e que não “criaram asas” com a bebida.
A ação alega que a Red Bull engana os consumidores sobre a superioridade de seus produtos com o slogan "Red Bull te dá asas" e suas reivindicações de maior performance, concentração e reação. Especialistas em direito do consumidor afirmam que a publicidade apresenta um discurso enganador e fraudulento. Pelo jeito, a campanha trouxe muita dor de cabeça!
Mas e quando o tiro sai pela culatra e o slogan falha na comunicação? Como contornar o erro da campanha? Bom, na verdade, nem sempre é possível contornar!
Um exemplo clássico de slogan fail é o da Red Bull, com o seu conhecido “Red Bull te dá asas”. A empresa sofreu um processo de cerca de US$ 13 milhões em uma ação coletiva que alega que a propaganda da bebida energética é enganosa. São milhões de pessoas que compraram pelo menos um Red Bull nos últimos 10 anos e que não “criaram asas” com a bebida.
A ação alega que a Red Bull engana os consumidores sobre a superioridade de seus produtos com o slogan "Red Bull te dá asas" e suas reivindicações de maior performance, concentração e reação. Especialistas em direito do consumidor afirmam que a publicidade apresenta um discurso enganador e fraudulento. Pelo jeito, a campanha trouxe muita dor de cabeça!
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