7 Casos de mensagens ocultas em grandes representações artísticas
A arte pode ser muito pessoal, e não é incomum para grandes artistas, incorporar algo pessoal oculto em seu trabalho. Isso não é novidade pra ninguém, ainda mais quem cresceu acompanhando as grandes obras da Disney.
Quando algo que assume a forma de uma piada interna ou uma referência oculta, ou até mesmo mensagem subliminar, acaba não fazendo muito sentido para o publico. Afinal, é realmente para poucas pessoas perceberem, se não viriam de modo explícitas, certo?
Pois muito que bem, sob esse aspecto, apresentaremos para vocês 7 casos onde existe uma mensagem, de certo modo oculta, por trás de grandes representações artísticas, seja na TV, Quadrinhos, Cinema, ou o que quer que seja. Se liga aí:
1. Insultos em Game Of Thrones em homenagem a Monty Python
Os criadores de Game of Thrones são grandes fãs de Monty Python. O criador da série Dan Weiss é apaixonado no grupo britânico de comédia.Em um certo episódio de Game of Thrones, os produtores resolveram fazer uma sutil homenagem ao grupo britânico de comédia. De acordo com David Peterson, o linguista da série, os insultos ditos pelo cavaleiro são rigorosamente os mesmos utilizados pelo soldado francês do filme “Monty Python Em Busca do Santo Graal”,
2. Menção aos Rolling Stones na capa do “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”
Que esse é um dos álbuns mais famosos e ao mesmo tempo misteriosos dos Beatles, não é novidade para ninguém. A capa do álbum é extremamente icônica e reuniu algumas das principais celebridades inglesas, com menções até mesmo ao ocultista Aleister Crowley.
Só que o fato mais curioso envolvendo essa capa, é a menção direta aos ‘rivais locais’, Rolling Stones. Note mais atentamente a foto.
3. Representando o Diabo em um afresco de São Francisco de Assis
Esse é um verdadeiro mistério, que só foi começando a repercutir 700 anos após a construção da Capela de São Francisco de Assis.
Ninguém sabe até hoje o porque do diabo ter sido retratado por Giotto. O artista pintou vários afrescos e deixou essa mensagem escondida. O afresco em questão retrata a morte de São Francisco e sua ascensão ao céu. Cheio de rezadeiras, sacerdotes, santos e. . . o demônio. Especificamente, o rosto escondido nas nuvens. Só é perceptível bem de perto, por isso a demora a descobrirem a tal representação satânica.
4. “Ovos de Satanás”
5. Spoiler do final do filme, no meio do contexto
O filme do diretor Christopher Nolan, chamado Memento, conta a história de Leonard, um homem com uma forma estranha de amnésia que não permite formar novas memórias. Ao mesmo tempo, Leonard fala de Sammy, um outro homem com o mesmo tipo de amnésia, que acidentalmente matou sua esposa. É revelado no final que, quando ele narra parte da história de Sammy, Leonard está realmente descrevendo seu próprio país. Uma cena de flashback mostra Sammy em um asilo mental. Alguém anda na frente da câmera, e, quando se deslocam para fora do caminho, Sammy se transforma em Leonard por uma fração de segundo antes da câmera distanciar.
O filme é extremamente incomum, e mostra diversas cenas na ordem inversa. Altamente recomendado a quem curte mensagens ocultas.
6. O rosto oculto de Caravaggio
Caravaggio gostava de acrescentar toques pessoais às suas obras de arte. Só recentemente fomos capazes de usar a tecnologia em infravermelho que o pintor deixou um auto-retrato seu em seu quadro de Baco. Em outro quadro seu, há outra mensagem oculta. Em outra obra sua, retratando “Davi, com a Cabeça de Golias”, ele também se auto-retratou, só que na forma da cabeça do gigante bíblico.
7. A Catedral com o rosto de Darth Vader
A Igreja Catedral de São Pedro e São Paulo, na Cidade e Diocese de Washington, mais conhecida como a Catedral Nacional de Washington, é uma das maiores catedrais do mundo e a segunda maior nos Estados Unidos. Só que o mais curioso é que foi realizado um concurso, onde, crianças ajudariam a reconstruir partes da catedral, e uma das crianças sugeriu que utilizassem a cabeça de Darth Vader, como uma das ‘gárgulas’ da construção.
A escultura foi criada por Jay Salão Carpenter, que é responsável por centenas de outras esculturas da catedral. Uma pena que o Darth Vader da escultura, só possa ser visto com binóculos.
Bye!
Nenhum comentário:
Postar um comentário