No mundo das teorias da conspiração muito se fala em “mensagens subliminares” escondidas em filmes, músicas e séries. Mas o que realmente são essas famosas mensagens ocultas? Simplificando, mensagens subliminares são palavras ou imagens introduzidas de forma muito sutil e disfarçada em obras audiovisuais ou imagéticas com o objetivo de criticar, parodiar, implantar alguma ideia ou simplesmente “causar”.
Essas mensagens são percebidas por nosso subconsciente, nos influenciando sem que tenhamos ciência disso. E é preciso muita atenção para percebê-las e decifrá-las. O que mais intriga é que, são vários os casos conhecidos de mensagens subliminares implantadas propositalmente em coisas infantis, como desenhos. Mensagens relacionadas a sexo são as campeãs dos desenhos infantis.
Veja agora no Ultra Curioso as 7 mensagens subliminares mais perturbadoras encontradas nos desenhos.
1. Pinguins em brincadeira suspeita
Essa sequência de cenas do filme de animação Happy Feet foi bastante questionada. E com razão.
2. Rei Leão taradão
Esse pôster de O Rei Leão gerou muita polêmica na época em que foi lançado. Consegue descobrir o porquê? Repare bem na face do grande leão no topo do pôster. Os traços formam o desenho de uma mulher seminua de costas.
3. E dá-lhe Rei Leão
4. Donald racista
Durante “The Ink & Paint Club”, Donald e Patolino fazem um dueto no piano. Em um dado momento o pato Donald se irrita com Patolino e resmunga alguma coisa. Apesar da dicção quase incompreensível de Donald, pode-se ouvir claramente ele dizer “God damn, stupid nigger!”, algo como “mas que droga, seu negro imbecil!”.
5. A torre fálica
No pôster da animação da Disney ‘Pequena Sereia’ pode-se notar (ao olhar atentamente) uma torre do palácio do pai de Ariel com um formato no mínimo estranho.
6. Strip-tease do Alladin
A cena de Aladin e Jasmine onde ele está tentando se esquivar do tigre Rajah na sacada do quarto da princesa, parece que se pode ouvir o moço dizendo “adolescentes bons, tirem as roupas” (good teenagers, take off your clothes). O roteiro diz que a fala é a seguinte: “gatinho bom, vá embora”.
No vídeo parece que outra pessoa, e não Aladin, suspira a outra frase, mas não importa quem realmente foi o autor da pérola, essa alegação deixou a Disney cheia de problemas com a Liga Americana Pela Vida que costuma banir filmes da Disney, alegando que eles tem usado linguagem sexual para as crianças durante anos.
7. A mulher nua oculta
Durante a cena em que os ratinhos heróis voam pela cidade, no desenho Bernardo e Bianca, numa lata de sardinha (depois de cerca de 38 minutos de filme) uma foto de uma mulher nua pode ser vista em uma das janelas do prédio ao fundo.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore
Nenhum comentário:
Postar um comentário